quinta-feira, 24 de junho de 2010

Férias - Ticino parte italiana da Suiça

A história é, fomos para Ticino, a pousada era muito legal, tinha um restaurante embaixo, simplesmente DELICIOSOOOOO e um pouco caro, mas a comida maravilhosa, e claro, VINHOS, deliciosos. Eu não me lembro quantas garrafas eu e o Pedro bebemos, mas foram muitas, pq era muito bom, e nesta foto, depois eu vi, minha boca está vermelha, por causa dos vinhos. Em ticino ficou fácil se comunicar pq todo mundo fala Italiano, mas eles não gostam de ser chamados de Italianos, eles são suiços. (rs)

Férias - Ticino


Ticino - parte Italiana







Caminho para Ticino


Férias - Os romanos II


É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

Cécilia Meireles

Férias - Os moinhos de vento


Bucólico, não?

Férias - A casa de Gothe - sem ângulos de 90 graus

Abril/2010

Arquitetura na qual não há ângulos de 90 graus

Férias - Basel Futebol Clube


No estádio, com o Grand Capo, que é mais brasileiro do que eu!

terça-feira, 22 de junho de 2010

SABOR !

“No dia em que você foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi”


- Vou pegar uma cerveja, talvez a 10° garrafa e vou ao banheiro, mas a música não era esta. Há quem deteste esta música, mas eu, eu não posso, faz parte da minha infância. E o momento em que eu entro no bar, lá estava ela tocando. “Se lembre que eu há muito tempo te amo, te amo, te amo. Quero fazer você feliz. Vamos pegar o primeiro avião, com destino a felicidade. A felicidade, a felicidade pra mim é você”...

Veio como num filme, uma fogueira , um violão, chimarrão e a celebre música, se há no mundo um repertório de lembranças dos meus primeiros passos, claro também tem músicas da qual eu as carrego até hoje, eu aprecio muito mais, enfim, o repertório é brega, mas gosto, a música me remete tudo aquilo que poderia ser e não foi, se melhor ou pior, isto eu não consigo avaliar, a única coisa que eu consigo é sentir.

Sentir o cheiro do chimarrão, a quentura da fogueira, o som do violão e uma voz bem desafinada “vamos pegar o primeiro avião”.

Eu fiquei bem quietinha no banheiro ouvindo a música, brega, mas eu gosto, assim no último refrão eu saio e volto a mesa, mais sonhadora pensando - Lenine é muito mais sonoro para mim. “ No dia em que você foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi”.

Mas sentir o gosto do chimarrão com a musica Leandro e Leonardo, infelizmente é água na boca, é lembrança purante, não é saudade não, é SABOR.

“ No dia em que você foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi”

Que pena Lenine, não vai me dar este sabor assim tão intimo, tão infantil.
Que pena Lenine, meu pai não te conhecia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Férias - Neve

Abril/2010
Quando eu vi os Alpes meus olhos encheram de lágrimas, mas quando eu vi a neve, eu parecia uma criança, mas ainda sim tive que ouvir do Pedro, o Grand Capo, " Bárbara a praia é muito mais bonita", a explicação é: Ele nasceu num pais do qual não há litoral, eu nasci num país tropical.

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?
E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...
Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles

Férias - O Piquenique das cinco


Abril/2010

Férias - O Piquenique


abril/ 2010

Que cena !!!
No centro, "city" as crianças comendo numa boa na rua mesmo, próximo do vilinista, e a mãe observando a qual não saiu na foto do lado esquerdo. E está criança do lado direito?
Ela não faz parte do piquenique, me parece que estava com muita vontade de comer com as cinco crianças, cinco, vou postar outra foto para mostrar o que não saiu na foto.

Como se fala por ai, minha filosofia de "bar"
" A vida é tão simples, e assim, mesmo assim, parece, e talvez,  ou é, tão BOA, assim, simples assim como um piquenique.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Este é o caminho no qual eu fazia quase todos os dias para ir a "city", lugar mais movimentado da cidade, no fundo da foto há uma igreja, então o caminho era até lá !!

Um dia passeando por este caminho, um homem me parou e falou algo, lógico em outro idioma, e eu disse em inglês que não sabia falar alemão. Ele me olhou estranhamente, e eu me perguntei "que raios este homem vem pedir informação justamente para mim, que não falo nada de nada .." bom o grande problema é que na verdade ele nao falou comigo em alemão, e sim em inglês, e eu dizendo para ele em inglês  " I dont speak german" (acho que escreve assim) ele deu um leve sorriso e disse "centro". rrsrs

Eu consegui explicar, embora ele estivesse mais perdido do que eu !!!