sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O tal do Obama


O cara já virou ídolo .. me lembra muito o Lula quando foi eleito pela primeira vez, foi uma festa, em alguns jornais o slogan “Um trabalhador no Governo”. Acharam que ele ia mudar a história de corrupção e desordem do Brasil.


O Lula mudou algumas coisas, mas desordem e corrupção não foi o seu forte, menos ainda seu porto-seguro.


Com o Obama, para mim, a história é a mesma mas com outros valores, claro!
Como fazer história em tão pouco tempo com os jornalistas - principalmente.
Esperamos mais um Lula, mas desta vez nos EUA ?

Texto publicado no comunique-se.

‘O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quebrou o protocolo e fez uma visita surpresa à sala de imprensa da Casa Branca. Na quinta-feira, durante cerca de dez minutos, apertou a mão de jornalistas e fez questão de se apresentar para os que ainda não conhecia. Em tom de brincadeira, comentou: “Isso é pior do que o Oriente Médio”, em referência à bagunça no local.


“É bom ver vocês. Eu só queria ter a chance de dizer um oi”, disse.
A presença de Obama causou euforia entre os jornalistas, que não queriam, nem podiam, perder uma única frase. O repórter da Associated Press Ben Feller descreveu o tumulto em torno do presidente como uma “cena selvagem” (Veja o vídeo copie e cole no browser http://www.politico.com/largevideobox.html?id=8816711001)


Apesar do tom cordial, os repórteres do Político.com Jonathan Martins e Carrie Bud Off Brown afirmam que Obama se irritou ao ser questionado por um repórter sobre a indicação de um lobista para o Departamento de Defesa.


“Eu vim aqui para uma visita. Isso é o que acontece. Eu não posso visitar vocês e apertar as mãos se for fritado toda vez que vier aqui”, respondeu.


O repórter insistiu na pergunta e Obama respondeu: “Nós teremos entrevistas coletivas em que vocês poderão se sentir livres para (fazer) perguntas. Agora, eu só queria dizer oi e me apresentar a vocês”.’


Fonte: Comunique-se